Friday, June 14, 2024
Google search engine
HomeCBDCsCBDCs: a solução para quedas e indisponibilidades dos sistemas bancários?

CBDCs: a solução para quedas e indisponibilidades dos sistemas bancários?

Vamos falar sobre como as CBDCs podem revolucionar o sistema financeiro e superar os desafios do arcaico sistema bancário tradicional. As Moedas Digitais dos Bancos Centrais são projetadas para rodar em blockchains, garantindo segurança, transparência e eficiência, e podem fazer transações offline, ampliando o acesso e a inclusão financeira. Além disso, o dinheiro não dependeria de uma instituição, mas sim de validadores autorizados pelo Banco Central, eliminando intermediários e custos desnecessários. Isso significa que as CBDCs podem resolver o problema da indisponibilidade temporária de sistemas e dinheiro nas contas, pois as transações podem ser realizadas a qualquer momento e em qualquer lugar, sem a necessidade de uma instituição financeira intermediária.

CBDCs: Por que especialistas acreditam que o Real Digital vai revolucionar os investimentos

Por exemplo, se o dinheiro estivesse em uma CBDC, ele não seria afetado por problemas de processamento noturno, como o que ocorreu recentemente no Bradesco. Os correntistas do Bradesco enfrentaram problemas nas contas vinculadas à instituição financeira, com relatos de descontos feitos sem permissão, conta negativada e saldo zero. As queixas não pararam de crescer, com 91% das reclamações relacionadas a problemas no saldo das contas.

Com as CBDCs, os usuários teriam mais controle sobre seu dinheiro e não dependeriam de uma instituição financeira intermediária para gerenciar suas finanças. Além disso, as transações poderiam ser realizadas sem a necessidade de uma conexão com a internet, o que ajudaria a prevenir a indisponibilidade temporária de sistemas.

Mais de 100 países, incluindo Brasil, já testam CBDCs, revelam dados

Mais de 117 países embarcaram na jornada de concepção de suas próprias Moedas Digitais de Bancos Centrais (CBDCs). Esta tendência ganha destaque como uma resposta direta ao crescimento do Bitcoin (BTC) e das criptomoedas.
Conforme relatórios do cbdctracker.hrf.org, divulgados recentemente pela equipe da Human Rights Foundation (HRF), os avanços são notáveis: nove países, juntamente com as oito ilhas da União Monetária do Caribe Oriental, já lançaram suas próprias moedas digitais.

As CBDCs são, portanto, uma alternativa moderna e inovadora para o sistema financeiro, que pode trazer benefícios tanto para os indivíduos quanto para as instituições.

RELATED ARTICLES

2 COMMENTS

  1. Hi cbdcs.news Admin,

    I am curious to know how much you would charge for a link insertion in an existing post?

    Do you also allow the publication of sponsored posts on your blog? What’s the fee?

    If you prefer EXCHANGE instead of paid linking, we may get you featured on any of any of the following websites:

    ecommercefastlane.com (DR:71, Traffic:80.6K)
    coolbio.org (DR:64, Traffic:102K)
    vyvymangaa.us (DR:48, Traffic:135K)

    You won’t have to link back to the same website but some other one.

    This is called 3-way link exchange, the safest link building method works today.

    We’ve over 8K+ sites in our inventory with real organic traffic, if you want to look for more options for exchange.

    If you’re interested, please feel free to contact me via email at sebmarketer@gmail.com

    Best of Regards

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments